Erros do dia a dia que prejudicam sua pele
Categoria: SaúdeComo andam seus cuidados com a pele do seu rosto? Muitas mulheres têm produtos incríveis para usar, de marcas famosas, aqueles produtos desejo que vemos em anúncios, porém, nem sempre eles funcionam. Você sabe o motivo?
Alguns erros comuns que cometemos no dia a dia são muito prejudiciais para a pele. Por conta deles, nem sempre adianta usar os produtos mais caros. Vamos falar sobre esses erros por aqui hoje e dar dicas de como ter mais cuidados com a pele do seu rosto. Confira!
Vilões da pele
A pele do rosto, por si só, já sofre com alguns efeitos normais do dia a dia. Ventos frios de inverno, sol forte no verão, poeira, etc. Por isso, é tão importante prestar atenção a alguns fatos do cotidiano além dos naturais para deixar seu rosto lindo e saudável.
Um dos grandes erros que muitas mulheres cometem é dormir de maquiagem. A maquiagem tapa os poros, impossibilitando que a pele respire adequadamente durante a noite, o que favorece aparecimento de espinhas e cravos, além de alergias e até mesmo sinais de envelhecimento precoce.
Se sua rotina é agitada e você não abre mão da maquiagem, tenha sempre por perto lencinhos demaquilantes. Eles são práticos, rápidos de serem usados e vão colaborar muito para manter sua pele saudável mesmo se maquiando todos os dias.
A água quente, aquela delícia de banho fervendo durante o inverno. Quem não ama? Porém, para a pele do seu rosto e do seu corpo também, ela é uma grande vilã. A água muito quente pode prejudicar as células de queratina que ficam na camada externa da pele, causando coceiras e tirando a maciez.
Muitas pessoas deixam de lado o uso de filtro solar diariamente, o que também é um grande erro, como já falamos por aqui várias vezes. O uso diário deste melhor amigo da sua pele previne sinais de envelhecimento precoce, aparecimento de manchas e o surgimento de câncer de pele. Tenha sempre o produto específico para sua pele por perto.
Deixar o hidratante de lado também é um dos fatores prejudiciais para sua pele. Mas, não é para usar qualquer um. O ideal é saber exatamente qual funciona melhor para seu tipo de pele e usar de acordo com as indicações do seu dermatologista.
Gostou das nossas dicas? Aproveite para olhar com mais carinho e cuidado para a pele do seu rosto!